Djokovic amplia estatística brutal em tie-breaks e persegue… o seu próprio recorde

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2023
Djokovic Wimbledon
Divulgação/Wimbledon

Quando Novak Djokovic começa a disputar um tie-break num torneio do Grand Slam, está a começar a tornar-se previsível o que acontece de seguida. É que o número dois do ranking ATP ampliou para 14 a série de tie-breaks ganhos em Majors, algo nunca antes feito dentro de uma só temporada.

A sequência arrancou no Australian Open diante de Grigor Dimitrov, isto depois de deixar fugir um tie-break frente ao francês Enzo Couacaud. Daí para a frente, ninguém conseguiu contrariar Djokovic, que agora venceu dois diante de Hubert Hurkacz nos oitavos-de-final de Wimbledon. Curiosamente, o recorde de tie-breaks ganhos consecutivamente pertence a… Djokovic, que venceu 19 entre os torneios de Wimbledon de 2015 e 2017.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt