Dimitrov vence batalha brutal com Khachanov em Marselha e está na segunda final do ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2024

Grigor Dimitrov está mesmo a jogar o melhor ténis da sua carreira. É que o búlgaro, atual número 13 do ranking ATP, apruou-se para a terceira final nos últimos quatro torneios que disputou, desta feita ao resistir a uma batalha brutal com Karen Khachanov (18.º) no ATP 250 de Marselha.

Dimitrov precisou de três horas de jogo mas acabou mesmo por sobreviver com os parciais 6-7(3), 6-4 e 7-6(5), num duelo de alto nível e carregado de emoção até ao fim. Basta ver que o búlgaro viu-se a perder por 4-2 no tie-break, antes de conseguir virar para somar um excelente triunfo rumo à sua 19.ª final da carreira, a segunda esta temporada. Verdade seja dita, Dimitrov conquistou o título em Brisbane, está na decisão de Marselha e a única derrota em 2024 foi contra… Nuno Borges.

Grisha vai agora à procura do seu décimo título, sendo que para isso terá de ultrapassar o francês Ugo Humbert (21.º). Em caso de vitória, Dimitrov salta para o 11.º lugar do ranking ATP e fica colado a Stefanos Tsitsipas, ameaçando o regresso a uma elite que não ocupa desde outubro de 2018.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt