This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov vence batalha brutal com Khachanov em Marselha e está na segunda final do ano
Grigor Dimitrov está mesmo a jogar o melhor ténis da sua carreira. É que o búlgaro, atual número 13 do ranking ATP, apruou-se para a terceira final nos últimos quatro torneios que disputou, desta feita ao resistir a uma batalha brutal com Karen Khachanov (18.º) no ATP 250 de Marselha.
Dimitrov precisou de três horas de jogo mas acabou mesmo por sobreviver com os parciais 6-7(3), 6-4 e 7-6(5), num duelo de alto nível e carregado de emoção até ao fim. Basta ver que o búlgaro viu-se a perder por 4-2 no tie-break, antes de conseguir virar para somar um excelente triunfo rumo à sua 19.ª final da carreira, a segunda esta temporada. Verdade seja dita, Dimitrov conquistou o título em Brisbane, está na decisão de Marselha e a única derrota em 2024 foi contra… Nuno Borges.
Powering through! 🔋@GrigorDimitrov recovers from a set down to defeat Khachanov 6-7 6-4 7-6 and reach his 19 ATP Tour final!#open13provence pic.twitter.com/Y2lkSSBddY
— Tennis TV (@TennisTV) February 10, 2024
Grisha vai agora à procura do seu décimo título, sendo que para isso terá de ultrapassar o francês Ugo Humbert (21.º). Em caso de vitória, Dimitrov salta para o 11.º lugar do ranking ATP e fica colado a Stefanos Tsitsipas, ameaçando o regresso a uma elite que não ocupa desde outubro de 2018.
Leia também:
- — Vonn deixa mensagem emocionante a Federer: «Digam o que disserem os números, és o GOAT»
- — Kyrgios treina duro no ginásio: regresso mais próximo?
- — Rybakina descobre fórmula para bater Samsonova e está na final em Abu Dhabi
- Categorias:
- ATP World Tour