Paul banaliza serviço de Shelton e acelera para a final de Dallas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2024

Num duelo cem por cento norte-americano entre tenistas que já se vão conhecendo muito bem, Tommy Paul empatou o confronto direto com Ben Shelton e carimbou o passaporte rumo à final do ATP 250 de Dallas, garantindo a quarta final da sua carreira, primeira a jogar nos Estados Unidos.

O número 15 mundial bateu o 16.º do ranking com os parciais 6-2 e 6-4, em apenas 1h20, num encontro em que banalizou o poderoso serviço de Big Ben. Shelton ainda não tinha sofrido um único break durante todo o torneio, mas foi pressionado de forma constante por Paul, que aproveitou três dois oito break points que criou, enquanto salvou os três que enfrentou — todos quando Shelton liderava por 2-1 no primeiro set.

Assim, Paul vai à procura apenas do segundo título da sua carreira (venceu em Estocolmo em 2021, enquanto perdeu em Eastbourne e Acapulco em 2023), tendo de ficar à espera para saber se vai defrontar Marcos Giron ou Adrian Mannarino.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt