Dimitrov vai desistir do US Open e vê série brutal em Grand Slams chegar ao fim

Por Pedro Gonçalo Pinto - July 29, 2025
Foto: EPA

Grigor Dimitrov deve oficializar a desistência do US Open em breve. A informação foi dada pelo seu agente, Georgi Stoimenov, que confirmou que o búlgaro de 34 anos não estará apto para disputar o Grand Slam norte-americano, isto depois de se lesionar quando liderava por dois sets a zero diante de Jannik Sinner em Wimbledon.

A contas com uma rotura no peitoral direito, Dimitrov tinha a esperança de poder entrar em ação em Flushing Meadows, mas não estará apto para defender os quartos-de-final que alcançou na temporada passada. Quer isso dizer que vai chegar ao fim uma incrível série de Grisha em torneios do Grand Slam: disputou 58 quadros principais consecutivos, algo que arrancou no Australian Open de 2011, mas agora irá ficar mesmo de fora.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.