Dimitrov regressa aos ‘quartos’ no Queen’s Club e marca duelo com Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2023

Grigor Dimitrov teve de começar o percurso no ATP 500 de Londres na fase de qualificação, mas não só ultrapassou o qualy com distinção como continua sem perder sets a caminho dos quartos-de-final. O campeão de 2014 vai mantendo a boa forma, que voltou a exibir frente a Francisco Cerundolo.

O número 26 do ranking ATP bateu o 19.º classificado, com os parciais 6-3 e 7-5, num encontro em que deu espetáculo em várias ocasiões. Dimitrov esteve sempre no controlo, exceção feita a uma sequência negativa na qual deixou tudo em aberto. Liderava por 3-1 no segundo set, antes de vencer um dos 13 pontos seguintes para ficar em desvantagem. No entanto, recuperou o foco e resolveu a questão na reta final.

Segue-se um duelo muito interessante com Carlos Alcaraz. Será a terceira vez que se defrontam para completar o leque de superfícies. É que o espanhol venceu no Masters 1000 de Paris na época passada e em Madrid já este ano, restando saber o que poderá acontecer em relva.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt