Dimitrov quebra finalmente a barreira em Roland Garros: «Houve momentos em que duvidei»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2024

Demorou, mas Grigor Dimitrov chegou, por fim, aos quartos-de-final em Roland Garros. O búlgaro ultrapassou Hubert Hurkacz nos ‘oitavos’ e mostrou-se radiante com o feito alcançado.

“Estou muito feliz como tudo tem acontecido. Preparei-me muito mentalmente para estar sólido durante encontros como este. Antes tinha tido sempre a sensação de que me faltava algo para triunfar aqui. Agora tive a sensação de que era o meu momento, vi-me capaz de fazer o meu jogo, ser agressivo sempre. Fui disposto a dar tudo, a lutar por cada bola”, comentou.

Leia também:

 

Por outro lado, Dimitrov explica como está tão motivado aos 33 anos. “Durante muito tempo perguntei-me se seria capaz de estar bem neste torneio. Houve momento em que duvidei, passei por um logo período em que não me via ter êxitos como este, mas vale mais tarde do que nunca”, afirmou o próximo adversário de Jannik Sinner.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt