Dimitrov e a vitória frente a Federer: «Talvez ele não estivesse a 100% no final mas em 5 sets tudo pode acontecer»

Por Nuno Chaves - Setembro 4, 2019

Grigor Dimitrov alcançou esta terça-feira uma das vitórias mais importantes da carreira, ao eliminar Roger Federer nos quartos de final do Open dos Estados Unidos.

O búlgaro, que pela primeira vez venceu Federer, fez uma análise ao importante triunfo. “No primeiro set estava um pouco nervoso, estava a tentar encontrar-me em court, ele serviu muito bem, tal como em todo o encontro, mas eu só me pedia para me manter no encontro. Fisicamente estava bem, consegui mover-me bem e fiz algumas pancadas que contra o Roger é difícil. Estou apenas feliz”, atirou ainda em court.

Dimitrov também realçou a importância do último jogo do quatro set, onde salvou vários break points quando servia com 5-4 a favor. “Depois do final do segundo set sentia que estava bem com as minhas pancadas. No quarto set houve um jogo muito longo e eu apenas me tentei manter, continuar no court o máximo tempo possível, esse era o meu grande objetivo. Depois desse jogo ele começou a abrandar, talvez no final não estivesse a 100% mas é à melhor de cinco sets, qualquer coisa pode acontecer”, referiu o tenista de 28 anos, que tem regresso assegurado ao top 25 mundial.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.