This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov ativa God Mode e arrasa Alcaraz a caminho das ‘meias’ em Miami
É difícil encontrar adjetivos para aquilo que Grigor Dimitrov fez a Carlos Alcaraz a caminho das meias-finais do Masters 1000 de Miami. Num torneio em que nem sequer tinha conseguido chegar aos ‘quartos’ ao longo de toda a sua carreira, o búlgaro de 32 anos assinou uma exibição simplesmente espantosa para banalizar o número dois do Mundo e garantir que agora tem ‘meias’ em oito dos nove Masters 1000.
Atualmente no 12.º lugar do ranking ATP, Dimitrov apresentou por ventura o nível mais alto da sua vida para despachar Carlitos com os parciais 6-2 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meia, num duelo que até podia ter ficado fechado de forma mais rápida e clara, uma vez que o búlgaro chegou a ter ponto para fazer o 5-1 no segundo parcial. Nesse momento, Alcaraz pareceu ressuscitar ao ir até ao 4-4, mas Dimitrov voltou a ativar o God Mode e fechou o assunto com um jogo de resposta brutal.
GRI-GOD MODE 🔥@GrigorDimitrov secures his second consecutive win against Carlos Alcaraz!#MiamiOpen pic.twitter.com/Os8STChqdY
— Tennis TV (@TennisTV) March 29, 2024
Foram 24 winners e apenas 14 erros não forçados numa exibição que dificilmente podia ter sido melhor a caminho de um dos melhores triunfos da carreira, que deixam Dimitrov também a uma vitória apenas de regressar ao top 10. Vai ser a sua 11.ª meia-final em torneios Masters 1000, tendo agora Alexander Zverev pela frente.
Desta forma, Alcaraz volta a falhar a conquista do Sunshine Double, send que desta feita fica um passo atrás do que fez na época passada, em que cedeu nas meias-finais diante de Jannik Sinner. O foco vira-se agora para a terra batida, ficando à mercê do italiano, que salta para o segundo lugar do ranking ATP caso conquiste o título em Miami.
Leia também:
- — [VÍDEO] Federer mostra aos alunos de Stanford como se batem direitas
- — Só Sinner… e o Big Four: um dado que comprova o arranque brutal do italiano
- — Fãs elegem os 10 jogadores “mais bonitos” do circuito ATP
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Miami Open