Díaz Acosta completa semana perfeita em Buenos Aires e conquista primeiro título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2024

Quem diria? Facundo Díaz Acosta entrou no quadro principal do ATP 250 de Buenos Aires à custa de um wild card e termina a semana… como campeão! O número 87 do ranking mundial nunca tinha jogado sequer as meias-finais de uma prova a este nível e completou um percurso feito, sem ceder qualquer set, a caminho do momento mais especial da carreira até agora, aos 23 anos.

Díaz Acosta bateu Nicolas Jarry (21.º) com os parciais 6-3 e 6-4, com uma exibição extremamente sólida, de onde se destaca o facto de ter apagado os seis break points que enfrentou, especialmente um que defendeu no seu último jogo de serviço. Os nervos acumularam-se nessa altura, com o argentino a precisar de seis championship points até finalmente sentenciar o encontro e ganhar o direito de festejar o título inédito.

Desta maneira, Díaz Acosta garante um salto significativo no ranking ATP, ao surgir esta segunda-feira no 59.º posto, ao passo que Jarry volta ao top 20, mas com o sabor agridoce de não ter conseguido dar sequência ao triunfo brutal sobre Carlos Alcaraz nas meias-finais.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt