Desistências voltam a atacar esta quarta-feira
Um dia depois de o ténis profissional feminino ter sido brindado com uma terça-feira negra, durante a qual houve uma série de desistências e eliminações precoces, o azar voltou a bater à porta e… logo no início de janeiro, com o Open da Austrália quase a começar. Serena Williams, Janko Tipsarevic, Tommy Haas e Kevin Anderson são, até ao momento, os protagonistas desta quarta-feira.
Williams, que já havia desistido dos seus dois primeiros embates da Hopman Cup, anunciou o seu abandono do terceiro e último duelo pelos Estados Unidos, que disputara esta quinta-feira frente à República Checa. No entanto, uma inflamação num joelho voltou a empurrar a norte-americana para fora do torneio de exibição, em Perth, no qual ainda lhe faltava disputar um encontro.
Já Tipsarevic e Haas anunciaram as respetivas desistências do Open da Austrália, primeiro evento do Grand Slam da temporada com início a 18 de janeiro. Tipsarevic, que está fora dos 400 primeiros da hierarquia mundial e não joga qualquer torneio desde o US Open, foi diagnosticado com uma tendinite no joelho direito. Quanto a Haas, o alemão sofre de uma lesão no ombro direito, que tem vindo a afetar a sua carreira.
E porque três desistências não são suficientes, a quarta pertence a Anderson. O gigante sul-africano de 2.03 metros de altura, número 12 do ranking mundial, vai falhar o torneio ATP 250 de Chennai, na Índia, durante esta semana, devido a uma lesão no joelho esquerdo.