Kyrgios: «É fácil falar a partir de um assento confortável»

Por admin - Janeiro 6, 2016

Foram os alemãs e os franceses os primeiros a pisar o court do outro lado do mundo, enquanto a Europa estava ainda mergulhada na escuridão, mas foi já depois de amanhecer por cá que o mais surpreendente aconteceu na Taça Hopman, disputada em Perth, Austrália.

Depois de Alexander Zverev ter compensado o desaire de Sabine Lisicki diante de Caroline Garcia (6-2 e 7-6(5), derrotando Kenny De Schepper por duplo 6-2, foi a vez de australianos e britânicos ocuparem o seu lugar ao sol.

No braço-de-ferro mais esperado da jornada, Nick Kyrgios fez o que tanta vezes faz diante dos melhores do mundo: deu espetáculo e arredou convictamente, Andy Murray, pelos parciais de 6-4 e 7-6(5). Mas fez mais do que isso, como também já vai sendo hábito. Sentindo-se traído pelo público do seu país, que ia a puxando pelo escocês, o australiano levou a peito alguns comentários vindos das bancadas.

Ao ouvir alguém atrás de si dizer: “estás a jogar ténis, não squash”, o jogador de 20 anos não se acanhou e a resposta não tardou a surgir. “Estás a brincar?”, perguntou Kyrgios. “Estás apenas sentado confortavelmente. É fácil falar a partir de um assento confortável”, repetiu Kyrgios.

Ânimos arrefecidos, foi a vez de Heather Watson fazer o que Murray não conseguiu, igualando a contenda entre as duas equipas, com uma vitória diante de Daria Gavrilova, por 6-7(7), 6-2 e 7-5. O desempate veio logo depois, com Kyrgios e Gavrilova a derrotarem a dupla britânica por 6-2, 7-6(0) e 11-9.

Contas feitas, alemães e australianos terminaram a jornada com um triunfo por 2-1 sobre as equipas adversárias – França e Grã-Bretanha, respetivamente.