This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Desigualdade acentuada: ATP tem mais do dobro dos torneios do WTA até Indian Wells
Com o Australian Open já escrito nos livros da história do ténis, a atenção muda já para os próximos torneios. Bem, no caso do circuito masculino, temos muito com que nos entreter, tendo em conta que há três torneios nesta semana, mas o cenário é bem diferente no WTA. Aliás, é completamente distinto até Indian Wells, com arranque a 10 de março, uma vez que há mais do dobro dos torneios masculinos, comparando com os femininos.
Esta semana, o ATP Tour está em Pune (Índia), Córdoba (Argentina) e Montpellier (França), enquanto o WTA Tour está… em lado nenhum. Trata-se de uma semana simplesmente em branco, tal como vai acontecer no lado dos homens mesmo antes de Indian Wells, mas com uma explicação evidente: nesse fim-de-semana há eliminatórias da Taça Davis.
Mais problemático ainda é o facto de haver 13 torneios do ATP Tour até à conceituada prova californiana, com quatro na América do Sul, três na Europa, três na América do Norte, dois no Médio Oriente e um na Índia. Já no feminino contam-se apenas seis competições, com duas na Europa, duas na América do Norte e duas no Médio Oriente. As críticas à organização do circuito feminino têm sido cada vez mais acentuadas por estes dias…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AnnaK_4ever/status/1488116901133836291?s=20&t=7b3ACVuj52GEREMoPUz6xg
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA