McEnroe partilha sonho: «Era bom que Federer, Nadal e Djokovic acabassem empatados»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 31, 2022
Nadal-Djokovic-Federer

Rafael Nadal é o novo líder da corrida ao recorde de títulos do Grand Slam. O campeoníssimo espanhol conquistou o Australian Open de forma surpreendente e passou a somar 21 Majors, desfazendo o empate que se mantinha com Roger Federer Novak Djokovic. Ora, quem é que vai ficar na frente quando os três acabarem a carreira? John McEnroe partilha um sonho que sabe ser difícil tornar-se realidade.

“Era bom que Federer, Nadal e Djokovic acabassem empatados com o mesmo número de Grand Slams. Não importa se são 21 ou 22 títulos. Vi Roger e Novak dar os parabéns a Rafa pela sua vitória e é incrível. Fico com pele de galinha devido a esse comportamento depois do enorme encontro que presenciámos. Federer, Nadal e Djokovic são tão bons que não queremos que nenhum fique para trás. Gostava que dividissem a glória”, admitiu ao Eurosport.

McEnroe sonha, embora confesse que é complicado imaginar Federer a conquistar mais Grand Slams. “É pouco provável que Federer ganhe outro Grand Slam, mas não podemos dizer que isso é impossível. Muito poucos de nós pensávamos que Rafa ia ganhar na Austrália. Há que ver o que acontece com Djokovic, já que há dúvidas sobre se vai jogar Roland Garros. Talvez Rafa tenha a oportunidade de conquistar o número 22 lá”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt