This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Derrota dolorosa: Gastão Elias desperdiça dois match points e falha quadro principal do US Open
Há derrotas que custam e há o que aconteceu a Gastão Elias na derradeira ronda do qualifying no US Open. No regresso do português a torneios do Grand Slam, o número 233 do ranking ATP teve um pé no quadro principal de Flushing Meadows, mas sofreu um desaire doloroso diante de Alex Molcan (138.º), num encontro em que serviu para fechar o encontro no terceiro set, antes de ter dois match points no tie-break decisivo… e perder.
Elias, de 30 anos, caiu com os parciais 6-2, 4-6 e 7-6(6), num encontro com uma enorme carga dramática. O lourinhanense entrou muito mal, a perder por 5-1, mas começou a recompor-se e pareceu ter o duelo controlado a certa altura. Aliás, Gastão Elias chegou a ter uma vantagem de 5-3 no terceiro parcial e serviu para fechar a 5-4, mas foi quebrado. No entanto, manteve a concentração e forçou o tie-break, onde se mostrou a grande nível até ao 6-4, com dois match points na mão. O problema é que perdeu os últimos quatro pontos do encontro e deixou escapar o bilhete para o quadro principal.
- Categorias:
- US Open