This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De outra galáxia! Nadal garante Big Three nas ‘meias’ em 70 dos últimos 71 Grand Slams
Rafael Nadal apurou-se para as meias-finais do Australian Open e garantiu que Big Three vai estar representado no top 4 de mais um torneio do Grand Slam. Pelo caminho ficou Denis Shapovalov, o último homem que podia impedir que isso acontecesse e que iria automaticamente inscrever o seu nome na história. É que encontrar uma meia-final de um Major sem Nadal, Novak Djokovic ou Roger Federer é tal e qual como andar à procura de uma agulha num palheiro.
É que, já a contar com esta edição do Australian Open, 70 dos últimos 71 torneios do Grand Slam tiveram sempre um membro do Big Three nas meias-finais, com a única vez em que isso não aconteceu a ser algo que dificilmente era mais específico. Isso passou-se no US Open em 2020, num torneio em que Federer e Nadal não estavam presentes, e no qual Djokovic foi desclassificado nos oitavos-de-final.
De resto, pelo menos um dos três monstros esteve sempre nas meias-finais de todos os torneios do Grand Slam desde Roland Garros em 2004, prova em que o helvético falhou o apuramento para as ‘meias’. E quem foi o responsável por isso? O brasileiro Guga Kuerten, que bateu Federer na terceira ronda com um triplo 6-4.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DarrenWalton369/status/1485881135997779968?s=20