De Minaur tem a receita para ganhar a Sinner… mas não consegue fazer: «Não é assim tão fácil»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2025
Créditos: Miguel Reis

Ainda não foi desta que Alex de Minaur conseguiu derrotar Jannik Sinner. O australiano vai em 13 derrotas em outros tantos encontros com o italiano, sendo que desta feita caiu nas meias-finais das ATP Finals.

“Devia estar aqui sentado com pelo menos duas vitórias nestas ATP Finals em vez de apenas uma. O que posso fazer é aprender e voltar mais forte. Agora estou num bom momento e acho que há muitas coisas pelas quais devo estar contente, mas a única coisa que posso fazer é continuar a melhorar. No primeiro set baixei a minha percentagem de primeiros serviços no 5-5 e ele aproveitou com boas pancadas”, comentou.

“A diferença entre os dois sets foi a minha queda no serviço. Quando jogas contra Sinner estás em constante pressão porque podes entrar muito rapidamente num efeito bola de neve, faz break e imediatamente consegue o segundo. O seu nível é muito alto e temos de dar o máximo para lhe poder ganhar”, acrescentou.

Ora, isso é algo que De Minaur nunca conseguiu fazer, embora explique que saiba o que é preciso. “Joguei muitas vezes contra Sinner e sei como lhe ganhar, mas não é assim tão fácil… Tens de bater muito forte na bola, muito plano, muito profundo e a atacar muito as linhas. Tento fazer isto tudo, mas não é assim tão fácil. Além disso, o serviço tem de estar perfeito e o meu caiu com o decorrer do encontro. Se não serves bem, tens um problema e ele leva-me ao fundo do court com um ritmo muito alto de bola”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt