De Minaur salva três match points rumo ao título em Washington e leva Davidovich ao desespero

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 28, 2025

Simplesmente inacreditável. Alex de Minaur sagrou-se campeão do ATP 500 de Washington depois de virar uma batalha brutal com contornos cruéis para Alejandro Davidovich Fokina. É que o espanhol desperdiçou uma vantagem de 5-2 no terceiro set tal como na final do ATP 250 de Delray Beach, deixou escapar três championship points e ficou à beira do desespero e lavado em lágrimas por ainda não ter conseguido conquistar o primeiro título da sua carreira.

As últimas frases deixam tudo dito, numa final com pouco mais de três horas, com o australiano a mostrar um coração tremendo com os parciais 5-7, 6-1 e 7-6(3). De Minaur viu-se, de facto, a perder por 5-2 na terceira e decisiva partida, mas foi lutando, quebrou de volta para reduzir para 5-4 e foi aí que enfrentou os três match points. Salvou todos com coragem e depois acabou por fugir com o tie-break para conquistar o décimo título da carreira.

Assim, De Minaur regressa ao top 10, diretamente para a oitava posição, enquanto Davidovich segue sem títulos e com uma derrota dolorosa para digerir nas próximas semanas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt