This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur salva três match points rumo ao título em Washington e leva Davidovich ao desespero

Simplesmente inacreditável. Alex de Minaur sagrou-se campeão do ATP 500 de Washington depois de virar uma batalha brutal com contornos cruéis para Alejandro Davidovich Fokina. É que o espanhol desperdiçou uma vantagem de 5-2 no terceiro set tal como na final do ATP 250 de Delray Beach, deixou escapar três championship points e ficou à beira do desespero e lavado em lágrimas por ainda não ter conseguido conquistar o primeiro título da sua carreira.
As últimas frases deixam tudo dito, numa final com pouco mais de três horas, com o australiano a mostrar um coração tremendo com os parciais 5-7, 6-1 e 7-6(3). De Minaur viu-se, de facto, a perder por 5-2 na terceira e decisiva partida, mas foi lutando, quebrou de volta para reduzir para 5-4 e foi aí que enfrentou os três match points. Salvou todos com coragem e depois acabou por fugir com o tie-break para conquistar o décimo título da carreira.
Assim, De Minaur regressa ao top 10, diretamente para a oitava posição, enquanto Davidovich segue sem títulos e com uma derrota dolorosa para digerir nas próximas semanas.
Demon in every sense 👿@alexdeminaur saves THREE championship points to defeat Davidovich Fokina in an epic! #MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/5eHytRsvTH
— Tennis TV (@TennisTV) July 28, 2025
Leia também:
- — Bublik é campeão em Kitzbuhel e faz o que só Alcaraz havia conseguido em 2025
- — Fernandez arrasa, acaba com jejum e conquista em Washington o título mais importante da carreira
- — Osaka anuncia saída de Mouratoglou do cargo de treinador principal
- Categorias:
- ATP World Tour