De Minaur resolve teste a abrir em Roterdão e pisca olho ao regresso ao top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2024

Alex de Minaur tinha um dos desafios mais traiçoeiros na ronda inaugural do ATP 500 de Roterdão, mas não se fez rogado e ultrapassou-o com autoridade para piscar já o olho a um regresso ao top 10. O australiano, atual número 11 do Mundo, tinha pela frente o perigoso Sebastian Korda (33.º), que não conseguiu aproveitar as hipóteses de que dispôs no primeiro set e acabou por pagar caro.

O Demon resolveu com os parciais 6-4 e 6-3, salvando os quatro break points que enfrentou nessa primeira partida, antes de estabilizar e manter a pressão alta na segunda. Foi com naturalidade que resolveu o duelo para marcar um interessante encontro com David Goffin (atual 133.º e ex-top 10) por uma vaga nos quartos-de-final. Tudo isto com a luta pelas últimas posições do top 10 completamente ao rubro entre ele, Stefanos Tsitsipas, Taylor Fritz e Casper Ruud.

Na primeira metade da jornada desta terça-feira, nota ainda para os triunfos de Alexander Shevchenko (57.º), que bateu Zhang Zhizhen (47.º), por 4-6, 6-4 e 6-3, e de Marton Fucsovics (86.º), que venceu um duelo húngaro com Fabian Marozsan (61.º), com os parciais 7-6(5) e 6-1.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt