This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur resolve teste a abrir em Roterdão e pisca olho ao regresso ao top 10
Alex de Minaur tinha um dos desafios mais traiçoeiros na ronda inaugural do ATP 500 de Roterdão, mas não se fez rogado e ultrapassou-o com autoridade para piscar já o olho a um regresso ao top 10. O australiano, atual número 11 do Mundo, tinha pela frente o perigoso Sebastian Korda (33.º), que não conseguiu aproveitar as hipóteses de que dispôs no primeiro set e acabou por pagar caro.
O Demon resolveu com os parciais 6-4 e 6-3, salvando os quatro break points que enfrentou nessa primeira partida, antes de estabilizar e manter a pressão alta na segunda. Foi com naturalidade que resolveu o duelo para marcar um interessante encontro com David Goffin (atual 133.º e ex-top 10) por uma vaga nos quartos-de-final. Tudo isto com a luta pelas últimas posições do top 10 completamente ao rubro entre ele, Stefanos Tsitsipas, Taylor Fritz e Casper Ruud.
Demon gets it done 😈@alexdeminaur defeats Korda 6-4 6-3 to set up a #abnamroopen Round of 16 clash against Goffin! 💪 pic.twitter.com/vkuK0tBVSp
— Tennis TV (@TennisTV) February 13, 2024
Na primeira metade da jornada desta terça-feira, nota ainda para os triunfos de Alexander Shevchenko (57.º), que bateu Zhang Zhizhen (47.º), por 4-6, 6-4 e 6-3, e de Marton Fucsovics (86.º), que venceu um duelo húngaro com Fabian Marozsan (61.º), com os parciais 7-6(5) e 6-1.
Leia também:
- — Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: «Foi aquele cabr…»
- — Bublik brinca após vitória de manhã em Roterdão: «Não queiram ver-me acordado antes das 10h!»
- — Alcaraz sem medo de sonhar alto: «24 Grand Slams de Djokovic são um objetivo»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roterdão