De Minaur quebra jejum australiano de 25 anos e está nos ‘quartos’ de Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 11, 2024

Alex de Minaur continua a ser uma das grandes figuras de 2024. O número 11 do ranking ATP somou a sua 22.ª vitória da temporada — apenas superado pelas 23 de Jannik Sinner — para se apurar pela primeira vez na carreira para os quartos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo, um torneio onde era habitual sentir muitas dificuldades, já que nunca tinha sequer saído da segunda eliminatória.

O Demon apresentou-se mais uma vez muito eficiente para dominar o compatriota Alexei Popyrin (46.º), carrasco do campeão Andrey Rublev, com os parciais 6-3 e 6-4, em apenas 1h16. De Minaur foi quebrado quando servia para fechar o encontro a 5-3, nesse que foi o único momento em que tremeu, mas reagiu com novo break para sentenciar o duelo e tornar-se no primeiro australiano desde Mark Philippoussis, em 1999, a atingir os ‘quartos’ no Mónaco.

Virtualmente no nono lugar do ranking, De Minaur fica agora à espera do desfecho do duelo entre Novak Djokovic Lorenzo Musetti para saber quem terá pela frente na luta por uma vaga nas meias-finais de Monte-Carlo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt