Nishikori não se sente em condições e desiste do ATP 500 de Barcelona

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 11, 2024

Kei Nishikori surpreendeu ao voltar à competição de repente no Masters 1000 de Miami, onde fez um único encontro, perdendo frente a Sebastian Ofner. O japonês apontava baterias à terra batida, mas o pó-de-tijolo ainda vai ter de esperar um pouco mais, uma vez que foi esta quinta-feira anunciada a desistência do ATP 500 de Barcelona.

“Infelizmente não vou ser capaz de jogar em Barcelona como planeado este ano. Estou desapontado porque gosto mesmo de jogar o torneio e tenho grandes memórias. Continuo a trabalhar duro com a minha equipa para voltar a circuito. Obrigado pelo apoio”, partilhou Nishikori, que conquistou o título de Barcelona por duas vezes na carreira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt