De Minaur nem acredita: «Parece que me tornei especialista em terra batida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2024

Alex de Minaur está nos quartos-de-final de um Grand Slam pela segunda vez na carreira. O mais improvável é tal acontecer em Roland Garros, mas o australiano ficou radiante depois do triunfo sobre Daniil Medvedev.

“Estou muito contente, foi um grande encontro e lutei até ao fim. Fui capaz de bater um adversário de qualidade num Grand Slam nos oitavos-de-final. Um dos objetivos que tinha definido era chegar longe nestes torneios. Estou muito orgulhoso de mim mesmo”, confessou.

Leia também:

 

Por outro lado, De Minaur mostrou-se surpreendido com o que está a alcançar em terra batida. “É extraordinário. Sempre pensei que para jogar bem em terra batida precisa de calor. Mas todo o torneio deste ano mostrou o contrário. Foi um choque completo em relação a tudo aquilo em que sempre acreditei. Agora o mais difícil é lidar com a minha equipa porque têm o direito de vangloriar-se e brincar comigo porque me queixei estes anos todos da terra batida. É um dos meus melhores resultados num Grand Slam, então parece que me tornei num especialista”, disse, entre risos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt