De Minaur faz o que nenhum australiano conseguia desde… Hewitt

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 19, 2023
de minaur murray
Divulgação/China Open

Alex de Minaur parece finalmente estar a cumprir o seu potencial. Aos 24 anos, o australiano, atual número 13 do Mundo, vive a melhor temporada da sua carreira e acrescentou mais um capítulo de consistência, ao apurar-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Tóquio. O sonho de se apurar para as ATP Finals vai permanecendo vivo, ainda que difícil, mas a verdade é que o ‘aussie’ já alcançou um feito especial.

É que o Demon carimbou o seu lugar pelo menos nos ‘quartos’ de uma prova do ATP Tour pela décima vez só em 2023, alcançado algo que nenhum australiano conseguia fazer desde um tal… Lleyton Hewitt. De Minaur perdeu nesta fase em Roterdão, Marselha, Barcelona, ‘s-Hertogenbosch e Atlanta, caiu na final no Queen’s Club, Los Cabos e Masters 1000 do Canadá, enquanto se sagrou campeão em Acapulco. E agora em Tóquio?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt