‘Aussies’ De Minaur e Popyrin seguem juntos para os ‘quartos’ em Tóquio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 19, 2023

Alex de Minaur não desarma na luta pelas ATP Finals e deu mais um passo em frente no torneio de Tóquio. Atualmente no 13.º posto da Corrida para Turim, o australiano meteu um travão o ressurgimento de Diego Schwartzman e apurou-se para os quartos-de-final — a décima vez só esta temporada –, fortalecendo as suas hipóteses.

O Demon entrou de forma arrasadora no encontro, mas depois precisou de cerrar os dentes para resolver a questão, como se percebe pelos parciais 6-0 e 7-5 frente ao argentino. Agora ainda tem de esperar para saber se vai defrontar Zhang Zhizhen ou Aslan Karatsev na luta por uma vaga nas meias-finais, sendo que o título deixa-o colado aos lugares de apuramento.

Quem também seguiu para os quartos-de-final foi outro australiano, no caso Alexei Popyrin. O número 41 do Mundo teve de sofrer consideravelmente mais, já que gastou quase três horas para ultrapassar Cristian Garín (94.º), com os parciais 4-6, 7-6(3) e 6-2. Fica à espera de Taylor Fritz ou Shintaro Mochizuki.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt