De Minaur esmaga Dimitrov irreconhecível com bicicleta rumo às ‘meias’ em Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 11, 2025

6-0, 6-0. 44 minutos. 48-15 em pontos. Parece mentira, mas foi desta maneira que Alex de Minaur deu todo um outro significado à palavra ‘arraso’ diante de Grigor Dimitrov para se apurar para as meias-finais do Masters 1000 de Monte-Carlo, no Mónaco.

O número 10 do Mundo aproveitou um dia absolutamente irreconhecível do búlgaro, 18.º do ranking ATP, que disparou um único winner durante todo o encontro. De Minaur fez a sua parte, nunca baixou a intensidade e acelerou para uma das vitórias mais fáceis da sua carreira, num resultado histórico, já que nunca nada deste género tinha acontecido dos ‘quartos’ para a frente num torneio Masters 1000.

Certo é que De Minaur ampliou a vantagem como tenista com mais vitórias em 2025 (20), sendo que vai disputar apenas a sua segunda meia-final Masters 1000 da carreira, após ter perdido na final de Toronto em 2023. Para já fica à espera de Stefanos Tsitsipas ou Lorenzo Musetti para saber quem será o seu adversário.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt