De Minaur e Paul desiludem e complicam muito o sonho das ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 26, 2023

A luta pelas últimas vagas nas ATP Finals tornou-se um pouco mais simples. É que Tommy Paul Alex de Minaur, dois dos tenistas que entravam nesta semana de Basileia e Viena a precisarem de brilhar para se aproximarem mais do oitavo posto, foram eliminados de forma surpreendente logo na segunda ronda.

O norte-americano, que iniciou a campanha em Viena no 12.º lugar da Race, foi dominado por Borna Gojo (77.º), que nunca tinha chegado sequer aos quartos-de-final de um torneio do ATP Tour. O croata salvou os dois pontos de break que enfrentou e castigou Paul com os parciais 6-3 e 6-4, em menos de 1h30. Para Gojo segue-se Stefanos Tsitsipas ou Tomas Machac.

Leia também:

 

Já De Minaur, 13.º da corrida para Turim, foi superado por Tallon Griekspoor (25.º), por 6-4 e 6-3, com o neerlandês a marcar duelo com Hubert Hurkacz, outro candidato às ATP Finals. Certo é que para Paul e De Minaur passa a ser basicamente obrigatório vencerem o Masters 1000 de Paris para poderem sonhar com uma vaga em Turim.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt