De Minaur e Musetti arrasam rumo aos quartos-de-final em Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2025

Alex de Minaur Lorenzo Musetti carimbaram os respetivos passaportes rumo aos quartos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo, depois de rejeitarem entrar no comboio das maratonas e encontros loucos que têm marcado o torneio monegasco.

O australiano, número 10 do Mundo, despachou Daniil Medvedev (11.º) em apenas 1h13, com os claros parciais 6-2 e 6-2, num encontro em que o russo esteve absolutamente desastroso no que ao serviço diz respeito. Basta ver que o Demon ganhou 7 dos 8 jogos de serviço de Medvedev, o que tornou naturalmente impossível outro tipo de resultado. Assim, repete os ‘quartos’ da época passada mas vai tentar ir pelo menos um passo em frente, restando esperar para saber se irá defrontar Alejandro Tabilo ou Grigor Dimitrov.

Já Musetti fez uma exibição consistente e cirúrgica do início ao fim, demorando uma hora e meia para derrubar o compatriota Matteo Berrettini (34.º) com 6-3 e 6-3, sem enfrentar sequer um break point. A aproveitar um enxurrada de erros de Berrettini, Musetti, que até se pode estrear no top 10 na próxima segunda-feira, aguarda agora por Stefanos Tsitsipas ou Nuno Borges.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt