De Minaur diz que foi traído pela parte física pela primeira vez na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2023

Alex de Minaur viu o seu excelente percurso no US Open chegar ao fim aos pés de Daniil Medvedev. O australiano cedeu em quatro sets, sendo que teve uma clara quebra física a certa altura, algo que deixou até o próprio De Minaur surpreendido.

“Foi um encontro muito físico. Houve um momento em que perdi a confiança em como lhe podia ganhar e isso castigou-me. Sabia o que tinha de fazer para fazer estragos, mas as pernas não responderam. Diria que é a primeira vez na carreira que o físico me falhou. Em rondas tão avançados de um Grand Slam as margens são muito pequenas e com este n´nivel de fadiga é muito complicado competir com os melhores”, sustentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt