De Minaur dá a volta a Paul em Acapulco e conquista maior título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 5, 2023

À terceira foi mesmo de vez! A disputar a terceira final num ATP 500 na sua carreira, Alex de Minaur até se viu a perder diante de Tommy Paul, mas consumou a reviravolta em Acapulco para conquistar o seu sétimo, o mais importante até agora. Numa batalha entre dois tenistas muito desgastadas por umas meias-finais brutais, ganhou quem falhou um pouco menos e aguentou mais o nível físico, com De Minaur a sair por cima mais fresco.

O australiano, número 22 do Mundo, festejou com os parciais 3-6, 6-4 e 6-1, ao cabo de 2h28, sendo que ainda enfrentou um ponto de break no segundo set, que podia ter libertado Tommy Paul na final. Certo é que De Minaur se conseguiu aguentar nesse momento, abriu vantagem para 4-2, viu Paul restabelecer a igualdade e daí para a frente… só deu Demon. O australiano ganhou oito dos últimos nove jogos do encontro e arrebatou o troféu.

A chave acabou por estar no primeiro jogo do terceiro parcial. De Minaur salvou cinco break points e Tommy Paul quebrou fisicamente daí para a frente, com o australiano a garantir o triunfo que lhe dá uma subida para o 18.º lugar, tornando-se no número um australiano, ao ultrapassar Nick Kyrgios. Já Paul salta para o 19.º lugar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt