Wawrinka celebra regresso ao top 100 com uma mensagem muito especial

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 5, 2023

Stan Wawrinka tem uma carreira recheada de sucesso. Afinal de contas, falamos de um dono de três títulos do Grand Slam, uma Taça Davis, uma medalha de ouro olímpica, um homem que já foi o terceiro classificado do ranking ATP no meio de uma era em que teve de lidar com Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal no seu pico. No entanto, a paixão pelo ténis continua bem viva aos 37 anos, mesmo depois de várias lesões complicadas.

Ora, mais de um ano depois, Wawrinka regressou ao top 100 na última segunda-feira, sendo que celebrou esse feito com uma publicação nas redes sociais que disse tudo. Foi a prova mais evidente de que Stan mantém a chama bem viva no ténis, isto numa altura em que várias vezes vai repetindo que sente que ainda tem grandes resultados por alcançar.

“Trabalha duro e segue os teus sonhos, mas nunca te esqueças de onde vieste. 1 – eu jovem a sonhar entre no top 100. 2 – eu velho a entrar no top 100 outra vez! Alcancei muito mais do que podia ter sonhado mas vai ser sempre especial”, escreveu, acompanhando com vídeos que ilustram esses momentos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt