This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur bate Zverev, mantém Austrália viva na United Cup e garante top 10
Alex De Minaur, de 24 anos, alcançou este sábado uma das vitórias mais importantes da sua carreira! O australiano não só conseguiu manter a Austrália viva nas meias-finais da United Cup, em Sydney, como garantiu pontos suficientes para fazer a sua estreia no top 10 mundial na próxima segunda-feira, tornando-se no primeiro australiano desde Lleyton Hewitt, em 2006, a atingir esse estatuto.
O tenista que nasceu precisamente em Sydney mas que cresceu e ainda viva na costa de Espanha estava obrigado a vencer Alexander Zverev (7.º ATP) para manter a Austrália viva na United Cup — após a vitória de Angelique Kerber no duelo de singulares — e foi exatamente isso que fez, triunfando por 5-7, 6-3 e 6-4, num duelo de grande qualidade. É a terceira vitória da semana diante de um top 10, depois de ter superado Taylor Fritz na fase de grupos e Novak Djokovic nos quartos-de-final.
Defeated Fritz to send him out of the top 10.
Defeated Djokovic to claim his first win against a world no. 1.
Defeated Zverev to enter the top 10.
This week belongs to Alex De Minaur. pic.twitter.com/saWX5SJH2B
— Relevant Tennis (@RelevantTennis) January 6, 2024
A segunda meia-final da United Cup será decidida nos pares mistos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- United Cup 2024