De Minaur arrasa Wawrinka em Monte-Carlo e Sinner já tem adversário

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2024

Depois de a jornada no Masters 1000 de Monte-Carlo começar atrasada um pouco mais de duas horas devido à chuva, Alex de Minaur não quis perder tempo para inscrever o seu nome na segunda ronda do torneio monegasco. É que o australiano aproveitou um dia desastroso de Stan Wawrinka para somar aquela que foi apenas a terceira vitória da sua carreira em Monte-Carlo.

O Demon, atualmente no 11.º posto do ranking ATP, bateu o campeão de 2014 com os parciais 6-3 e 6-0, em apenas 63 minutos, num encontro em que aproveitou seis dos 12 break points que teve. Wawrinka esteve absolutamente desinspirado e disparou quatro winners para 28 erros não forçados, algo que tornou impossível equilibrar o duelo. Segue-se agora um embate com Tallon Griekspoor para De Minaur.

Também a voar esteve Sebastian Korda. O número 27 do Mundo despachou Alejandro Davidovich Fokina (29.º) em 1h04, com os parciais 6-1 e 6-2, pelo que está encontrado o primeiro adversário de Jannik Sinner no torneio e em terra batida nesta temporada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt