This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
DE LOUCOS! Rune bate Sinner num duelo que teve tudo e está na final de Monte Carlo
Simplesmente de cortar a respiração. Ficam a faltar adjetivos para a completa loucura que se passou em Monte Carlo entre Holger Rune e Jannik Sinner, que travaram uma batalha de quase três horas, com chuva pelo meio, até que o dinamarquês carimbou o acesso à final do Masters 1000 monegasco. Houve picardias com o público, ambiente quente entre os dois, um cumprimento gélido… e tanto mais. No fim, resistiu Rune no limite.
O dinamarquês triunfou com os parciais 1-6, 7-5 e 7-5, derrotando Sinner pela segunda vez na carreira e agora prepara-se para a sua segunda final Masters 1000 da carreira, a primeira em terra batida, isto depois de se ter sagrado campeão em Paris Bercy na reta final temporada passada. Mas foi preciso mesmo muito drama para ultrapassar um Sinner que arrancou o duelo com tudo e fez um primeiro parcial a roçar a perfeição.
HOLGER STUNNER 🇩🇰@holgerrune2003 edges out Sinner 1-6 7-5 7-5 in one of the best deciding sets you’ll see ALL YEAR!#RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/TnDV4jN8hZ
— Tennis TV (@TennisTV) April 15, 2023
Rune entrou revigorado no segundo set e abriu vantagem de 3-0, até que a chuva começou a cair forte e foi preciso meter um travão durante uma hora. O regresso trouxe loucura atrás de loucura. Rune andou picado com o público mais afeto ao italiano, mandou calar, houve tensão num par de pancadas do dinamarquês que foram na direção do italiano e até o árbitro Carlos Bernardes teve de pedir calma.
No fim de contas, com oportunidades para os dois lados, Rune levou a melhor, num duelo em que a emoção falou quase sempre mais alto, mesmo que o nível tenístico nem sempre tinha sido deslumbrante. Certo é que foi um capítulo marcante de uma rivalidade que promete ser forte durante muitos anos. Para Rune, agora segue-se a luta pelo título com Andrey Rublev.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Monte Carlo