Cuidado com ela! Venus joga muito ao lado de Fernandez e elimina sextas favoritas no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 28, 2025

Venus Williams deu sinais positivos na derrota na primeira ronda de singulares no US Open e confirmou-os ao lado de Leylah Fernandez na variante de pares para somar um tremendo triunfo rumo à segunda eliminatória. A veterana de 45 anos juntou-se à canadiana de 22 e juntas deixaram pelo caminho duas especialistas.

É que Venus e Fernandez bateram de forma clara a ucraniana Liudmila Kichenok Ellen Perez, que defendiam o estatuto de sextas cabeças-de-série. 7-6(4) e 6-3 foi o resultado final num encontro em que Venus até celebrou como nos bons velhos tempos. Agora resta focar no duelo da segunda ronda com a norueguesa Ulrikke Eikeri e a japonesa Eri Hozumi, com as esperanças a surgirem fortes para Venus e Leylah.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt