Corretja e o recorde de Djokovic: «É difícil de entender…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 27, 2023

Novak Djokovic celebrou esta segunda-feira a sua 378.ª semana como número um do ranking mundial, desfazendo a igualdade que tinha com Steffi Graf. Trata-se de um momento marcante para o sérvio, sendo que Alex Corretja, antigo tenista e agora comentador do Eurosport, mostrou-se rendido aos números de Nole.

“Para ser honesto, como ex-jogador, não sou capaz de entender como conseguiu fazer isto durante tantas semanas. Nunca se ouviu falar de uma coisa destas. É difícil de entender até para quem jogou o mesmo desporto que ele”, começou por afirmar.

Leia também:

Para Corretja, esta é uma prova de que Djokovic está mesmo comprometido com a modalidade a um nível extremo. “É algo único que mostra o seu amor e respeito não só pelo ténis, mas mesmo pelo desporto. É que é preciso ter a máxima atenção com o cuidado pessoal”, acrescentou.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt