Jaziri coloca ponto final na carreira com derrota no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 27, 2023

Chegou a hora de Malek Jaziri dizer adeus definitivamente ao ténis enquanto jogador. Aos 39 anos, o tunisino colocou um ponto final na carreira, ao perder o seu encontro da primeira ronda do ATP 500 do Dubai, perante Alejandro Davidovich Fokina (29.º).

Com poucos encontros, e acima de tudo poucas vitórias, nos últimos meses até mesmo no circuito Challenger, Jaziri foi presa fácil para Davidovich, que gastou apenas 52 minutos para triunfar. O tunisino aguentou-se até ao 2-2, mas perdeu os dez últimos jogos do encontro para ver a sua carreira terminar num torneio em que foi alcançado sucesso ao longo da carreira.

Desta forma, diz adeus o antigo número 42 do ranking ATP, que termina com 104 vitórias no circuito principal e uma final disputada em Istambul, em 2018. Já no circuito Challenger conquistou oito troféus, e no ITF World Tour foram nove. Agora, já desempenha as funções de treinador de Vasek Pospisil.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt