Coric bate Thiem e a Croácia derrota a Áustria na ATP Cup

Por José Morgado - Janeiro 4, 2020
borna-coric

Borna Coric, caído para o 28.º posto do ranking ATP no início desta temporada depois de uma época de 2019 abaixo daquilo que ele esperava, parece empenhado em voltar ao seu melhor ténis no início do novo ano e este sábado alcançou uma grande vitória para abrir 2020, oferecendo à Croácia a vitória diante da Áustria, na primeira jornada da ATP Cup, em Sydney.

O croata de 23 anos, a estrear uma nova marca de equipamento nesta prova, derrotou nada mais, nada menos do que Dominic Thiem, número quatro mundial, por 7-6(4), 2-6 e 6-3, mostrando durante muitas fases do encontro o nível de ténis que jogou para entrar no top 15 mundial durante a temporada de 2018. Horas antes, Marin Cilic havia batido Dennis Novak em três sets, confirmando a candidatura da Croácia a um bom resultado na primeira edição da nova prova de seleções.

Recorde-se que no outro encontro da primeira jornada deste Grupo E, na sessão diurna, a Argentina derrotou a Polónia, por 2-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com