Como fica o ranking de Nuno Borges após a vitória épica no US Open? Top 30 está ao virar da esquina

Por José Morgado - Setembro 1, 2024
BORGES

Nuno Borges apurou-se este sábado para os oitavos-de-final do US Open e deu mais um passo sólido numa temporada que tem sido absolutamente memorável para o maiato de 27 anos. O número um português já tem garantidos 200 pontos da sua participação no maior torneio dos Estados Unidos, que lhe garante novo recorde pessoal de ranking, sendo certo que vai melhorar o seu atual 34.º posto ATP. Só não se sabe… para que posição.

Para já, Borges está provisoriamente dentro do top 30 mundial (no 30.º posto) — o que faria dele o segundo português de sempre a atinge essa elite, mas esse estatuto ainda não está garantido. Há uma série de jogadores que ainda podem ‘roubar’ a posição nessa elite a Borges caso ele não consiga continuar a avançar: Flavio Cobolli, Brandon Nakashima e Tomas Machac são os exemplos mais ‘perigosos’.

Como está o ranking…

ÉPICO! Borges salva três match points e está nos ‘oitavos’ do US Open pela primeira vez

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com