Coco Gauff volta a encontrar Swiatek: «Vamos lá ver se melhorei desde a última vez…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 14, 2022

Iga Swiatek Coco Gauff vão protagonizar um duelo de luxo nos quartos-de-final do WTA 500 de San Diego. Basta ver que estamos a falar da primeira e da quarta classificadas da Race, pelo que logo aí fica garantindo um grande espetáculo. Pelo menos é isso que Coco vai tentar fazer, tendo em conta o facto de ter perdido os três encontros que realizou com Swiatek, sempre em sets diretos, um deles na final de Roland Garros.

“Obviamente o nível vai ser excelente. A Iga é uma campeã e vai ser uma oportunidade para mim. Vamos lá ver se melhorei desde a última vez…”, confessou Coco, que pode deixar o apuramento para as WTA Finals basicamente garantido com um triunfo.

Para chegar aos ‘quartos’, Coco Gauff alcançou um triunfo moralizador, ao dar a volta a Bianca Andreescu, algo que a deixou confiante. “Houve alguns pontos de viragem, mas cada jogo contou, cada ponto foi importante. Lutámos imenso e o ambiente foi incrível”, destacou Gauff, que procura o seu primeiro título desde maio do ano passado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt