Coco Gauff sai desiludida contra Swiatek: «Ainda posso melhorar tanto…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 7, 2023

Coco Gauff continua a ter em Iga Swiatek um quebra-cabeças que não consegue resolver. A jovem norte-americana voltou a ser vergada pela número um do Mundo, desta feita nos quartos-de-final de Roland Garros. Até deu mais luta do que na final do ano passado, mas perdeu na mesma e não escondeu a desilusão.

“Sinto que melhorei em muitos aspetos. A minha resposta melhorou muito neste torneio, estava a ser mais agressiva. Neste encontro tentei, mas falhei. No geral, estou contente com a minha melhoria, mas não estou feliz porque sinto que ainda posso melhorar tanto. Estou certa de que daqui a um par de dias vou estar mais positiva”, apontou.

Leia também:

 

Refira-se que o torneio ainda não acabou para a norte-americana. É que Gauff vai voltar ao court na sexta-feira para jogar as meias-finais de pares femininos com Jessica Pegula: juntas vão medir forças com Leylah Fernandez Taylor Townsend.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt