Coco Gauff sagra-se vice-campeã em Paris: «Espero que joguemos mais finais»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2022

Não foi o dia de Coco Gauff. A jogar uma final do Grand Slam pela primeira vez na carreira, a jovem norte-americana não teve força para contrariar o enorme favoritismo de Iga Swiatek e sagrou-se vice-campeã. Em lágrimas logo após o encontro, Coco também chorou no discurso, mas lançou o desafio de disputar mais finais com Iga no futuro.

DISCURSO COMPLETO

É uma primeira vez para mim, então vou tentar passar por isto. Parabéns à Iga. O que tens feito nos últimos meses é inacreditável. Mereces isto tudo. Espero que posamos defrontar-nos em mais finais e que eu consiga ganhar uma num destes dias!

Queria agradecer à minha equipa. Peço desculpa por não ter conseguido ganhar hoje. Mas obrigado por me apoiarem sempre e espero que esta seja a primeira final de muitas. Obrigado por tudo o que fazem por mim.

Também quero agradecer ao diretor do torneio e a todo o staff, apanha-bolas, fotógrafos. Obrigado ao público, vocês apoiaram-me muito. Significa muito para mim. Obrigado!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/swiatek-confirma-profecia-e-conquista-segundo-titulo-em-roland-garros-de-forma-arrasadora/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt