Coco Gauff sagra-se campeã em Toronto e é a nova número um do Mundo de pares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 14, 2022

Coco Gauff tem apenas 18 anos, mas já pode dizer que é a melhor do Mundo. É que a norte-americana conquistou o WTA 1000 de Toronto ao lado de Jessica Pegula e garantiu que vai saltar para o primeiro lugar do ranking de pares nesta segunda-feira, suplantando a belga Elise Mertens.

A realizar uma temporada de grande nível, ao ser campeã em Toronto e Doha e vice-campeã em Roland Garros e Estugarda, Coco Gauff brilhou com a sua compatriota para bater Ellen Perez e Nicole Melichar, com os parciais 6-4, 6-7(5) e 10-5.

Trata-se de um marco histórico para Coco Gauff, sendo que Pegula também salta para o 8.º lugar do ranking de pares. Em singulares, Coco vai passar a ser a 13.ª, enquanto Jessica irá surgir esta segunda-feira no 8.º posto.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NBOtoronto/status/1558944007757201420

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt