Coco Gauff rendida ao amor que Venus Williams sente pelo ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2023
venus gauff wimbledon
Florian Eisele/AELTC/Wimbledon

Coco Gauff tem 19 anos e Venus Williams já vai nos 43. Ainda assim, as duas coincidem mais uma vez neste torneio de Wimbledon, algo que a deixa a norte-americana mais nova — e mais cotada nessa fase — absolutamente rendida a Venus, uma das suas grandes referências enquanto crescia.

“O mais inspirador nela é o amor que sente pelo ténis. Não acho que o amor tenha mudado durante toda a sua carreira. Em jogadores que agora são mais velhos podes ter a sensação de que provavelmente já não gostam tanto disto como quando começaram. Não sinto isso com a Venus. Espero que eu seja da mesma maneira”, começou por referir.

Leia também:

 

Ainda assim, Coco, que já derrotou Venus em Wimbledon, não arrisca dizer que vai jogar até tão tarde. “Não acho que vá estar a jogar aos 42 ou 43. Talvez, não sei. Ela disse o mesmo. Se estiver, espero que seja porque realmente amo o ténis. Isso é o lado mais inspirador nela”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt