Coco Gauff rendida ao amor que Venus Williams sente pelo ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - July 2, 2023
venus gauff wimbledon
Florian Eisele/AELTC/Wimbledon

Coco Gauff tem 19 anos e Venus Williams já vai nos 43. Ainda assim, as duas coincidem mais uma vez neste torneio de Wimbledon, algo que a deixa a norte-americana mais nova — e mais cotada nessa fase — absolutamente rendida a Venus, uma das suas grandes referências enquanto crescia.

“O mais inspirador nela é o amor que sente pelo ténis. Não acho que o amor tenha mudado durante toda a sua carreira. Em jogadores que agora são mais velhos podes ter a sensação de que provavelmente já não gostam tanto disto como quando começaram. Não sinto isso com a Venus. Espero que eu seja da mesma maneira”, começou por referir.

Leia também:

 

Ainda assim, Coco, que já derrotou Venus em Wimbledon, não arrisca dizer que vai jogar até tão tarde. “Não acho que vá estar a jogar aos 42 ou 43. Talvez, não sei. Ela disse o mesmo. Se estiver, espero que seja porque realmente amo o ténis. Isso é o lado mais inspirador nela”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.