Coco Gauff explica o que mudou e deixa um aviso à concorrência

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 7, 2023

Coco Gauff viveu uma semana muito importante a nível pessoal, ao conquistar o seu quarto título da carreira. A jovem tenista norte-americana levou para casa o troféu do WTA 500 de Washington, algo que a deixou muito orgulhoso, especialmente pela forma como tudo aconteceu.

“A chave desta semana foi ter superado o meu grande ponto fraco: a direita. Todas as adversárias acabaram frustradas por verem que o seu plano de jogarem constantemente para a minha direita não funcionava”, sustentou, ela que agora é treinada pelo espanhol Pere Riba.

Leia também:

 

Ainda assim, Coco deixa um aviso à navegação. “Ainda assim, sinto que estou longe do meu melhor nível e sei que posso melhorar muitas coisas, incluindo a minha esquerda. Sou muito exigente comigo mesma e quero seguir nesta linha porque acho que estou no bom caminho”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt