Hibino vai de lucky loser a campeã no meio da chuva de Praga

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 7, 2023

Nao Hibino viveu uma semana no mínimo improvável em Praga. A japonesa de 28 anos, número 136 do ranking WTA, perdeu na ronda de acesso ao quadro principal mas ganhou uma segunda vida ao entrar como lucky loser. E a verdade é que, depois de a chuva adiar constantemente o torneio checo, Hibino chegou a segunda-feira para conquistar o terceiro título da carreira, o primeiro desde 2019.

A nipónica começou por completar a vitória sobre Jaqueline Cristian, com os parciais 6-4, 6-7(2) e 6-3, antes de impressionar para bater a jovem da casa Linda Noskova (71.ª), com os claros parciais 6-4 e 6-1. Hibino até começou a perder por 3-0, mas arrasou daí para a frente, acabando mesmo por arrebatar o título. Assim, a japonesa vai garantir um grande salto no ranking para surgir no 84.º posto.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt