Coco Gauff estreia-se nos ‘oitavos’ do US Open e mostra-se cada vez mais candidata

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2022

Coco Gauff está a mostrar-se cada vez mais candidata ao título no US Open. Mesmo com apenas 18 anos, a jovem norte-americana assinou mais uma exibição sólida e muito madura para se apurar pela primeira vez na carreira para os oitavos-de-final no Grand Slam nova-iorquino.

A número 12 do Mundo superou a compatriota Madison Keys (20.ª e antiga vice-campeã do torneio) de forma bem mais tranquila do que se podia esperar, com os parciais 6-2 e 6-3 em pouco mais de uma hora. Coco fez uma boa gestão das emoções e dos momentos do encontro, ao reagir muito bem a dois momentos chave: o break sofrido a abrir o encontro e a quebra para perder a vantagem no segundo set. Respondeu sempre de forma feroz e gravou o seu nome na segunda semana.

Com a estreia no top 10 praticamente consumada, Coco Gauff vai aumentando as expectativas cada vez mais, sendo que agora tem um encontro no qual entra como favorita de forma esmagadora. É que a norte-americana irá medir forças com a chinesa Shuai Zhang (36.ª), que bateu Rebecca Marino (106.ª), por 6-2 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt