Draper serviu para ficar a um passo dos ‘oitavos’… mas lesionou-se e desistiu no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2022

Com a possibilidade de ultrapassar Andy Murray e tornar-se no segundo melhor britânico no ranking ATP, o jovem Jack Draper teve o serviço na mão para fechar o terceiro set e colocar-se a um passo de atingir os oitavos-de-final do US Open. Depois de ter banalizado Felix Auger-Aliassime, era Karen Khachanov quem podia ficar pelo caminho. A questão é que o azar bateu à porta do número 53 do Mundo.

O jovem de 20 anos sofreu uma lesão muscular na coxa e não conseguiu continuar no encontro, ao desistir quando o resultado mostrava 6-3, 4-6 e 6-5 para o russo. Draper perdeu quatro jogos consecutivos até retirar-se do duelo, por perceber que não havia hipóteses de continuar a lutar pelo apuramento para os oitavos-de-final.

Quem aproveita é Khachanov, que se coloca na segunda semana do Grand Slam norte-americano, agora à espera do vencedor do embate entre Pablo Carreño Busta e Alex de Minaur.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt