Coco Gauff estabelece meta específica para as próximas duas semanas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2023
Coco Gauff
Coco Gauff

Coco Gauff é uma das tenistas que chegam com mais confiança a Montreal. Afinal de contas, falamos de uma jovem do top 10 que conquistou o título no WTA 500 de Washington na semana passada. Por isso e pelas rotinas que tem em piso rápido, Coco sente-se confiante, embora acredite que há espaço para fazer cada vez melhor.

“Na primeira vez que joguei aqui tive dois walkovers, então cheguei aos quartos-de-final por acaso. No ano passado joguei contra Rybakina e Sabalenka e são boas vitórias. Não sei por que tenho bons resultados aqui, mas espero melhorar esses quartos-de-final ou meias-finais. Quero ganhar um destes Masters 1000. Seria genial fazê-lo aqui”, admitiu.

Leia também:

 

Por outro lado, Coco Gauff revelou uma mentalidade diferente. “Em Washington tinha um plano de jogo, estava a aceitar os erros. Tentei jogar de forma mais agressiva. Tive muito apoio, a energia foi muito divertida e isso viu-se na minha maneira de jogar. Estou muito feliz por voltar a Montreal, é a minha primeira vez aqui sem Covid”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt