This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coco Gauff contrata mais um treinador e explica em que lugar fica o pai
Coco Gauff está a atravessar uma fase de mudança na sua carreira. A norte-americana, número sete do Mundo, contratou o espanhol Pere Riba, antigo tenista que trabalhou com Qinwen Zheng, e agora juntou mais um nome conceituado à sua equipa técnica. Mas já lá vamos. Antes de mais, Gauff explicou a opção de Riba.
“Antes de Wimbledon estava à procura de alguém para estar a longo prazo e encontrei o Pere. Não tive um bom resultado em Wimbledon, mas não lhe coloco o mínimo de responsabilidade porque tínhamos acabado de nos conhecer e só queria ter tranquilidade e estabilidade. Trabalhámos com intensidade durante duas ou três semanas e posso dizer que é alguém em quem posso confiar e com quem desejo trabalho. Melhorei e agora só falta os resultados acompanharem”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Federer revela qual foi o seu o rival mais complicado durante conversa com crianças
- — Ivanisevic diz que só um jogador além de Djokovic pode ameaçar Alcaraz no US Open
- — Tsitsipas confessa ‘mentira’ que disse no primeiro encontro com Badosa
Ora, agora em Washington também surgiu com Brad GIlbert, treinador que chegou a orientar Andre Agassi, Andy Roddick, Andy Murray ou Kei Nishikori. “Juntou-se a nós como consultor pontual. Não procurávamos alguém para viajar connosco todas as semanas nem trabalhar lado a lado com o Pere, embora ele próprio tenha destacado a importância de encontrar alguém com mais experiência para completar o trabalho dele. É um espécie de consultor, coordena-se com Riba, mas vamos avaliando”, sustentou.
Por outro lado, ainda esclareceu onde fica… o seu pai no meio de tudo isto. “O meu pai é só isso, o meu pai. Muita gente pensa que ainda é o meu treinador porque está na box a apoiar-me, mas desvinculou-se desse papel há três anos já. Não tem nenhuma influência no meu ténis, só dá conselhos de pai”, revelou.
- Categorias:
- Coco Gauff
- WTA