Coco Gauff arrasa em Auckland e chega à primeira final desde Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 7, 2023

Coco Gauff está de regresso a uma final no WTA Tour. Pela primeira vez desde Roland Garros, a jovem norte-americana, número sete do ranking mundial feminino, vai discutir um troféu de singulares, algo que irá acontecer em Auckland.

Gauff, de 18 anos, manteve a semana perfeita na Nova Zelândia e voltou a ganhar sem ceder qualquer set, desta feita ao arrasar Danka Kovinic (60.ª), com os parciais 6-0 e 6-2. A norte-americana esteve sempre no controlo das operações e salvou três dos quatro break points que enfrentou, enquanto capitalizou em seis das 15 (!) oportunidades que criou no serviço da tenista montenegrina.

Desta forma, Coco Gauff apura-se para a quarta final da carreira e vai à procura do terceiro título, depois de se ter sagrado campeã em Linz (2019) e Parma (2021). E a verdade é que volta a ter um duelo extremamente favorável, tendo em conta que defronta Rebeka Masarova (130.ª), espanhola que bateu Ysaline Bonaventure (95.ª), por 6-3 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt